Linux (Slax) numa pen USB!!!

Gosta do Linux mas tem "medo" de o instalar? Use o Slax. Com ele consegue-se instalar Linux numa pen USB em pouco mais de 5 minutos. Vamos começar??

Material necessário:
Configuração:

Formatar a pen USB.
Botão direito do rato na pen e clicar em Formatar. Não se enganem, não formatem outro disco!!!!!


    2. Fazer o download do ISO do SLAX.

    3. Usar o Universal Extractor ou outra ferramenta para extrair o conteúdo do ISO do SLAX para a raiz da pen USB.

    4. Fazer o download do ficheiro fixs.zip e extrair o seu conteúdo para a raiz da pen USB.

    5. Executar o ficheiro fixs.bat (incluído no fixs.zip) que está na pen USB e carregar uma vez no ENTER.


    6. Fazer o download do ficheiro syslinux-3.36.zip e extraí-lo para C:/syslinux

    7. Ir ao menu Iniciar -----> Executar. Em seguida escrever cmd.

    8. Escrever na consola: CD \syslinux\win32

    9. Escrever syslinux.exe G: (sendo G: a letra associada à sua pen USB)

    10. Fazer reiniciar o computador. Em seguida ir à BIOS. (Experimente várias teclas, F2, F11, TAB, F12 até conseguir entrar na BIOS. No meu caso é o F2.)


    12. Ir à tab BOOT, e escolher Removable Devices. Escolher a Pen USB como primeiro Removable Devices. Voltar à tab BOOT. Escolher Boot Devices Priority. Se a Pen USB estiver em primeiro lugar, tudo irá funcionar bem.

    13. Guardar e sair (Save and Exit) da BIOS. Inserir a Pen USB.

    14. O SLAX deve agora estar a carregar. Quando aparecer um ecrã parecido a este...


    14.1. ... escreva "root" em login e "toor" como password (sem as aspas).

    15. Em seguida escreva "startx" (sem as aspas) e o KDE irá começar.

    16. Enjoy!!!


    Tutorial retirado e adaptado do Peopleware.

    Homepage: SLAX

5 comments

..::Gil::.. disse...

O link do ficheiro syslinux-3.36.zip nao funciona (Not Found)!

..::Gil::.. disse...

encontrei outro link do ficheiro http://www.kernel.org/pub/linux/utils/boot/syslinux/Old/syslinux-3.36.zip

Anónimo disse...

download

http://www.kernel.org/pub/linux/utils/boot/syslinux/syslinux-4.04.zip

Unknown disse...

Como eu faço pra acessar meu hd?? Meu windows deu pau e eu não sei como recuperar algumas fotos

Unknown disse...

Como eu faço pra acessar meu hd?? Meu windows deu pau e eu não sei como recuperar algumas fotos